Na tarde da última terça-feira, a empresária do segmento de vestuário para dança, Lu Fernandez, celebrou 1 ano de prática de ballet, em uma animada aula no espaço Vibre, em Ipanema. Ela, que ao completar 60 anos, resolveu iniciar na arte do ballet, criou uma página no Instagram, com o nome @balletaos60, a princípio para se auto incentivar, e hoje, divide sua experiência com outras mulheres maduras, que desejam romper limites.
A celebração da página de Instagram e do seu primeiro ano entre as barras do ballet, contou com a presença de Ana Botafogo, sua prima e parceira de negócios na Maison Ana Botafogo, as professoras e bailarinas Claudia Freitas e Mirian Lobo, além de alunas entre as idades de 10 a 60 anos.
Lu revela que sempre teve vontade de dançar ballet, mas, não tinha coragem. Hoje uma das maiores alegrias é poder inspirar mulheres adultas de todas as idades, que se julgam velhas para fazer alguma coisa rotulada para jovens, como o ballet, a se lançarem sem medo.
“Nada melhor do que receber o carinho e apoio de amigos, assim como receber mensagens de mulheres que partilham comigo estar sendo inspiradas por minhas postagens sobre o ballet na fase adulta. Minha página tem mulheres de 20 e poucos anos, como de 70, e amo me conectar com todas”, conta.
A página de Instagram pode ser conferida em @balletaos60.