A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia da Mulher de Senador Canedo, na última quinta-feira (02), prendeu em flagrante autor de violência doméstica contra idosa de 78 anos.
A DEAM de Senador Canedo recebeu a informação de que, após ingerir bebidas alcoólicas, um indivíduo passou a madrugada do dia 02 ofendendo e ameaçando gravemente a vida de sua mãe idosa.
Diante da notícia, policiais civis, após diligências, localizaram e apreenderam o agressor e o conduziram à delegacia para lavratura de auto de prisão em flagrante. O conduzido foi autuado pelos crimes dos artigos 140 e 147 do Código Penal e pelo artigo 99 do Estatuto do Idoso, todos na forma da Lei Maria da Penha.
O autuado é filho da vítima e já tem histórico de agressão contra sua genitora. Foi apurado que, em 2021, a idosa sofreu uma fratura exposta em osso do braço em razão de agressões praticadas pelo filho.
Considerando que o caso versa sobre violência doméstica grave e reiterada contra vítima em situação de extrema vulnerabilidade, a Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, além do deferimento de medidas protetivas de urgência.
O investigado encontra-se à disposição da Justiça.
Fonte: PCGO