O cantor e compositor de Brasília Felipe Achilles lança, nesta quinta-feira (9/2), o single “Prodígio”. A faixa já está disponível nas plataformas digitais e abre os trabalhos do artista em 2023.
“Prodígio” é o primeiro trap da carreira de Achilles. O cantor, que tem influências do R&B, conta a história de sua vida na música, abordando sonhos e objetivos que carrega em sua trajetória. “Escrevi o que vivo e o que quero conquistar. Foi tão espontâneo e sincero, que a música saiu naturalmente. Assim que compus, já quis ir para o estúdio gravar. Espero que o público se identifique com a história que conto”, pontua.
Músico desde os 10 anos de idade, Felipe Achilles se destaca por suas letras autorais. Em 2022, foi selecionado para participar do programa de compositores da Solo Music, junto com autores de sucessos de artistas como Henrique & Juliano e Marília Mendonça. O período também serviu para que ele organizasse as metas de sua carreira para alcançar novos objetivos em 2023.
Mesmo antes de ser lançado, o novo single já é aguardado pelo público. Somente no perfil do cantor no Instagram, a prévia da faixa alcançou mais de 24 mil visualizações. “Acredito que as pessoas não vão mais me ver como um artista que compõe e escreve dentro do quarto. Neste ano, vou mostrar onde posso chegar e ‘Prodígio’ é o início disso tudo”, projeta.
Dirigido por Madru e George, o audiovisual, que será disponibilizado no canal do artista no YouTube neste domingo (12/2), complementa a mensagem da música. “É algo diferente de tudo que já fiz até aqui, com muito mais estrutura. O videoclipe retrata de forma visual a minha evolução ao longo desses anos”, complementa Achilles.
Sobre Felipe Achilles
O artista se inseriu na música ainda aos 10 anos de idade, quando aprendeu a tocar violão. Na mesma época, ele e seu irmão gêmeo cantavam juntos. Mas, foi durante o isolamento, devido a pandemia, que o cantor decidiu se dedicar ao seu talento na composição. De 2020 para frente, o artista já lançou os singles “Fala” e “Cê Sabe”. A evolução de Felipe Achilles é nítida, o que o fez querer dar um novo passo na carreira em 2023, lançando músicas autorais que prometem notabilizá-lo como um dos novos nomes da música de Brasília aos 24 anos de idade.
Crédito: @georgemixtape/divulgação