A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Mozarlândia, prendeu, nesta quarta-feira (22), o padrasto de uma menina de 10 anos que a estuprava.
No último dia 17 de março, o Conselho Tutelar do município entregou notícia-crime nesta delegacia de um suposto estupro de vulnerável, haja vista terem sido cientificados por uma coordenadora pedagógica de escola deste município de que uma criança de 10 anos, aluna do local, havia relatado que vinha sendo abusada por seu padrasto.
A coordenadora pedagógica havia percebido uma mudança comportamental da menor, passando a menor a reclamar de dores constantemente, sem razão aparente, para evitar fazer qualquer tipo de atividade no colégio. Ao buscar conversar com a criança sobre o que ocorria, esta, em prantos, confessou que o padrasto abusava dela.
De acordo com a menor, o homem esperava que sua mãe saísse de casa para qualquer atividade e ia até ela, tirando sua roupa e passando a mão na genitália da criança, bem como exibindo a própria genitália à menor.
Ao buscar os antecedentes policiais do homem, extraiu-se que este já foi indiciado por Estupro de Vulnerável (Art. 217-A do CPB) em 2018, também neste município, por realizar atos bastante similares aos quais era agora acusado em desfavor de outra vítima menor, demonstrando reincidência na prática de abusos de crianças.
Devido a reincidência na prática do delito, bem como o mesmo continuava a morar na casa com a menor, havendo risco de novos abusos e/ou coação a vítima, a autoridade policial requereu a prisão preventiva do investigado, deferido pela justiça e cumprido nesta data.
O investigado foi conduzido ao presídio de Mozarlândia, onde aguardará ulterior decisão da justiça.
Fonte: PCGO