Yusuf/Cat Stevens estreou seu mais recente single intitulado “All Nights, All Days”, que fará parte do seu décimo sétimo álbum de estúdio intitulado “King of a Land”. O lançamento do álbum está previsto para o dia 16 de junho e tem sido precedido por uma série de músicas delicadas com um forte discurso social. O single vem acompanhado de um vídeo de animação produzido pelo Studio Linguine e traz uma letra impactante que critica os poderes dominantes.
Para ouvir “All Nights, All Days”, acesse o link: https://yusufcatstevens.lnk.to/AllNightsAllDaysPR. E para assistir ao vídeo de “All Nights, All Days”, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4qvQ8Wdst7s. Você também pode fazer o pré-save de “King of a Land” através deste link: https://YusufCatStevens.lnk.to/KingOfALandPR.
A faixa aborda a exploração dos pobres pelos ricos e, com um toque irônico de humor, Yusuf sugere uma solução real para o mundo: colocar os líderes políticos responsáveis por permitir essa situação no Zoológico de Londres. “A única maneira de vivermos em paz é nos livrarmos da maioria deles. Talvez não todos, mas a maioria”, reflete o artista.
No vibrante vídeo, que mescla animação tradicional e stop motion, essa visão distópica se torna realidade. A interpretação visual da música faz referência ao aclamado filme “Ensina-me a Viver” (1971), para o qual Yusuf compôs a icônica trilha sonora. O clipe se junta aos singles “Take the World Apart” e “King of a Land” como parte dessa nova fase do artista.
Para assistir ao lyric video de “Take the World Apart”, acesse: https://YusufCatStevens.lnk.to/TakeTheWorldApartID. E para assistir ao lyric video de “King of a Land”, clique aqui: https://youtu.be/p5XM5btvU0Q.
O lançamento do novo álbum é mais um marco em um ano especial para o artista, que, próximo de seu aniversário de 75 anos, fará sua estreia no palco principal do Glastonbury. “King of a Land” é um projeto que levou mais de uma década para ser concluído e traz uma narrativa épica com elementos literários sobre terras mágicas, imaginação e ingenuidade como forma de escapismo para um lugar onde um final feliz seja possível.
“Olhando para a minha jornada na música desde os anos 60, sinto que este novo trabalho é como um mosaico que, no final, mostra claramente onde estive e quem sou hoje”, reflete Yusuf.
O álbum foi gravado em diversos estúdios icônicos da Europa, incluindo o Hansa Studios em Berlim (conhecido pela trilogia berlinense de David Bowie e por “Achtung Baby” do U2) e foi finalizado no estúdio pessoal de George Harrison, o Friar Park.
“Foi uma honra ser um dos primeiros artistas de fora a entrar naquela sala de mixagem para trabalhar no álbum. George Harrison é uma influência tanto para a minha música quanto para a minha espiritualidade”, revela Yusuf. “Se você ouvir o álbum, sentirá o espírito de George”, completa o artista. “King of a Land” será lançado pela Dark Horse Records, selo fundado pelo próprio Harrison, em parceria com a BMG.
Enquanto aguardamos, é possível conferir “All Nights, All Days” em todas as plataformas de música disponíveis.