Gabriel Aragão, conhecido por seu trabalho com a banda Selvagens à Procura de Lei, está prestes a lançar seu álbum de estreia solo. O disco, produzido por Marcelo Camelo e gravado em Portugal, apresenta uma abordagem única que combina elementos contemporâneos da MPB e do folk brasileiro. Duas novas músicas foram reveladas: o romântico pop “Eu Mais Tu” e “Sampa Sampa”, uma parceria com Tagore, que conta com a participação especial de Laura Lavieri.
Ouça “Eu mais Tu/Sampa Sampa”: https://ditto.fm/eu-mais-tu-sampa-sampa
Gabriel Aragão reflete sobre a música “Eu Mais Tu”: “Sempre achei engraçado quando ouvia no Ceará ‘eu mais tu’, mas escrevendo no papel, achei fofo, romântico. É uma música que fala sobre as diferenças que existem entre um casal, mas também do encontro nas semelhanças”. Sobre “Sampa Sampa”, ele explica que é uma parceria com Tagore e conta com a participação de Laura Lavieri. A música aborda o contraste de ser nordestino em São Paulo nos anos 2020.
O álbum marca uma fase de renovação artística para Gabriel. Recentemente, ele lançou seu primeiro EP solo, intitulado “ABRECAMINHOS”, e fez uma releitura da música “Caminando, Caminando”, uma canção de resistência e liberdade composta por Víctor Jara, gravada em parceria com Mateo Piracés-Ugarte (francisco, el hombre). Esses lançamentos seguiram sua estreia como autor com o livro “O Livro das Impermanências” (Editora Letramento, 2021), a trilha sonora do filme “Malhada Vermelha” (recentemente indicada ao 30° Prêmio da Música Brasileira) e mais de uma década à frente da banda Selvagens à Procura de Lei, referência no indie rock nacional. As primeiras amostras do novo single foram “Ainda Está no Ar”, “Cabra Marcado” e “Lokamérica”.
Assista ao clipe “Ainda Está no Ar”: https://youtu.be/z92KfwrFPtE
Assista aos lyric videos “Cabra Marcado / Lokamérica”: https://bit.ly/GabrielAragaoCMLVideos
Os singles estão disponíveis em todas as plataformas de música.