Os artistas cariocas Jeza da Pedra e Mellina unem forças mais uma vez para lançar a envolvente canção “Na Brasil”, que antecipa o lançamento do aguardado álbum “Lolólove”. Esta colaboração única combina a leveza do samba com a profundidade lírica do rap, oferecendo uma perspectiva cativante sobre a vida cotidiana, por vezes caótica, da cidade do Rio de Janeiro.
Ouça “Na Brasil” aqui.
A música pinta um retrato vívido das ruas do Rio de Janeiro, onde devaneios de um flerte, originados durante uma viagem de ônibus, rapidamente se transformam em uma cena de violência crua, desprovida de romantismo. Jeza da Pedra e Mellina, ambos originários da Zona Oeste do Rio, trazem suas experiências pessoais para a música, criando uma narrativa autêntica e impactante.
“É muito doida essa relação de amor e ódio com a [Avenida] Brasil pra quem mora na Zona Oeste. Os motéis como ponto de referência, o trânsito coagulando a veia de concreto e ferro que atravessa os bairros, as favelas e cracolândias, os outdoors de cursos preparatórios para ingresso às escolas militares, é tudo muito confuso. Todo mundo tem uma história pra contar sobre a Brasil e a gente quis fazer a nossa em forma de canção”, revela Jeza.
O lançamento de “Na Brasil” representa mais um marco na colaboração de Jeza da Pedra e Mellina, dois expoentes da música periférica suburbana que se apropriam dessa narrativa para desafiar expectativas. Com o álbum “Lolólove”, eles pretendem mostrar que sua música ressoa com todos os brasileiros que enfrentam os desafios da vida urbana em meio ao caos emocional e físico.
A primeira colaboração entre os dois artistas foi a música “Camará Station”, uma canção profundamente enraizada no local, mas com apelo universal. Esta parceria ocorre em um momento em que Jeza da Pedra está ganhando reconhecimento como um dos destaques do rap nacional e da nova MPB, enquanto Mellina se destaca como rapper e artista multimídia.
Assista ao clipe de “Camará Station” aqui e ouça a música aqui.
Jeza da Pedra emergiu da cena underground carioca em 2015 com o sucesso “Sai que tu é mó bad”. Desde então, ele tem construído uma sólida carreira musical com colaborações notáveis, como com DJ Sexy Love, UBUNTO e Kassin. A intensidade dos amores e desejos é o tema central de seus últimos trabalhos, incluindo “Arquitetura da Despedida (Sete Estações)” (2021), “Amores Líquidos” (2022) e a recente “Paixão Cocaine”. Esta última foi lançada em junho deste ano, encerrando o que o artista descreve como sua “trilogia de love songs”.
Ouça “Arquitetura da Despedida” aqui, “Amores Líquidos” aqui e “Paixão Cocaine” aqui.
Por outro lado, Mellina é uma cantora, compositora e artista multimídia que estreou musicalmente em abril deste ano com o funk “Acrigel”, em parceria com o renomado produtor Beat do Ávila.
Ouça “Acrigel” aqui.
Jeza da Pedra e Mellina estão agora inaugurando uma nova fase criativa com sua colaboração em “Na Brasil”, disponível em todas as principais plataformas de música. Este lançamento promete ser um dos pontos altos do cenário musical brasileiro em 2023.