A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), após compartilhamento de informações com policiais do 38º Batalhão da Polícia Militar, prendeu temporariamente, no dia 29 de agosto, o suspeito de encomendar homicídio extremamente violento, praticado em 24 de junho último, nas proximidades da Praça Coronel Joaquim Lúcio, em Campinas, na capital. A prisão ocorreu na Vila São José, região próxima ao local do fato.
Na data do crime, a Polícia Militar prendeu em flagrante o executor do crime. A vítima era cadeirante e usuária de drogas e foi morta a golpes de faca, em via pública em plena luz do dia. Vídeos registrados por câmeras da região expuseram o agressor procurando a vítima e executando o crime instantes depois. Quando da prisão em flagrante, apesar das provas incontestáveis, o preso negou a prática do crime, restando a motivação indefinida.
A partir de então, equipes do 38º BPM e da DIH trocaram diversas informações que convergiram no esclarecimento da motivação e do mandante, o qual seria traficante de drogas na região. Conforme apurado, o mandante seria credor de vítima e assassino, ambos dependentes e pessoas em situação de rua. Assim, o investigado propôs ao executor que matasse a vítima como forma de quitar sua dívida.
Fonte: PCGO