Você percebe a felicidade nos detalhes do cotidiano? Esse é o tema do álbum de estreia da Cronistas: “O Que é Ser Feliz?”. Com uma sonoridade inspirada no indie, na psicodelia e no dream pop de Terno Rei, Tame Impala e Crumb, a banda revisita o dia a dia de forma introspectiva em uma narrativa composta por 9 canções.
Escute o álbum “O Que é Ser Feliz?”
Em atividade desde meados de 2016, o grupo contempla composições retrospectivas e inéditas em um disco sutil, que aposta na simplicidade e reflete sobre incertezas. O repertório inclui os singles “Talvez (Sei Lá)”, “Incerto”, “Alívio”, “Bia”, “Aquele Outono”, “Medo de Ser”, “Vazio”, “Sobreviver” e a inédita “O Que é Ser Feliz?”.
Arte da capa por Matheus Fernandes
O baixista Hiero Bartholo e o tecladista Matheus Fernandes comandaram a produção do álbum, majoritariamente gravado em home studios. Apenas as linhas de bateria foram gravadas fora desse contexto, com captações no Salinha Music Studio, em Santos (SP) – cidade de origem do grupo.
O vocalista e guitarrista, Guilherme Ramos, destaca que o álbum é um marco na trajetória da Cronistas. “Firmamos a nossa identidade com esse trabalho e temos alcançado cada vez mais pessoas com a nossa ótica sensorial em cada uma das letras. Conseguimos encontrar a nossa própria sonoridade em meio às bandas que admiramos”.
O quinteto ainda é composto pelo baterista Vitor Scabbia e pelo vocalista e guitarrista, Vassilis Konsolakis. Anteriormente, a banda lançou os EPs “Queda / Ascensão” (2020) e “Primeira Viagem” (2016).
- Confira o setlist do álbum ‘O Que é Ser Feliz?’:
- Talvez (Sei Lá)
- Incerto
- Alívio
- Bia
- Aquele Outono
- Medo de Ser
- Vazio
- Sobreviver
- O Que é Ser Feliz?