Mais de 27 anos após o lançamento de “Fuego de Noche, Nieve de Día”, Ricky Martin nos presenteia com uma nova versão de seu sucesso, desta vez com a participação de Christian Nodal. A mais recente versão de “Fuego de Noche, Nieve de Día” é produzida por Julio Reyes Copello, que preservou a essência da música ao introduzir novos elementos, como mariachi.
Sobre a decisão de regravar uma de suas músicas favoritas da audiência, Ricky mencionou que vinha observando a carreira de Nodal, considerado um dos artistas mais proeminentes da música regional mexicana. Ao ver seu trabalho, o cantor porto-riquenho pensou que eles precisavam se unir e criar algo especial.
“(Nodal) está fazendo coisas maravilhosas, e eu simplesmente fico observando o que ele está fazendo, e eu disse, ‘Temos que unir forças, gerações, culturas, públicos e criar uma explosão.’ E eu acredito que esta música se presta a isso; é uma música com uma mensagem maravilhosa, então é aí que entra este distinto cavalheiro que está fazendo coisas maravilhosas”, afirmou Ricky Martin.
Quanto à experiência de trabalhar com Ricky Martin, um dos artistas mais proeminentes da música em espanhol, o intérprete de “Botella tras botella” confessou-se honrado. “Esta colaboração com o grande Ricky Martin significa muito para mim. Eu queria fazer algo com Ricky há muito tempo, então quando recebi a proposta, foi, de antemão, um sonho realizado.”
A nova versão também conta com um videoclipe dirigido por Carlos Pérez, o diretor criativo da Elastic People, e foi filmado há algumas semanas em Miami. Sem dúvida, um dos elementos favoritos de Nodal foi sair de sua zona de conforto e enfrentar novos desafios.
“Esta música já era perfeita, mas quando você a ouve com o mariachi, ela vai roubar sua alma como fez com a minha. Meu desafio foi ainda maior, estar à altura de Ricky Martin e prestar homenagem às minhas raízes mexicanas. Estou muito feliz e orgulhoso do trabalho que fizemos juntos, da amizade que nasceu da arte e da admiração. Este dueto, eu prometo a vocês, com toda humildade, fará história. Espero que gostem e aproveitem tanto quanto nós. Ricky, obrigado por confiar em mim para ser seu irmão musical”, declarou Nodal.
“Fuego de Noche, Nieve de Día” foi lançada em 1996 e faz parte do bem-sucedido álbum “A Medio Vivir”. A música foi composta por K.C. Porter e coescrita por Luis Gómez Escolar e Draco Rosa. A produção ficou a cargo de K.C. Porter, com coprodução de Draco Rosa. Quase 30 anos depois, essa música ganha vida novamente com este grande dueto.
Para Ricky, estes têm sido dias incríveis, pois no último fim de semana, ele deu início à sua série de concertos sinfônicos em Cancún, México. Em 20 de setembro, ele se apresentará na Arena Ciudad de México, na frente de mais de 18.000 pessoas. Além disso, Ricky Martin foi indicado a um Latin GRAMMY na categoria Álbum do Ano por seu álbum “PLAY”.
Confira o vídeo abaixo e mergulhe na nostalgia desta música icônica, agora revigorada com a colaboração de Ricky Martin e Christian Nodal.