O último dia para a adesão ao Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é neste sábado (30). No mesmo dia, estarão funcionando 36 Centrais de Relacionamento em 28 cidades do Paraná para atendimento presencial, das 8 horas até o meio-dia. Em janeiro de 2020, a Sanepar deixou de interromper o fornecimento de água para clientes inadimplentes.
Segundo Hudson José, diretor de Comunicação e Marketing da Sanepar, a decisão teve um caráter social. A companhia reconheceu os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 sobre as famílias e viu a necessidade de oferecer um prazo adicional para que pudessem organizar suas finanças.
“Foram praticamente 3 anos e meio que a Sanepar manteve o fornecimento independente do pagamento ou não. Então quando nós retomamos o processo, nós retomamos também condições diferenciadas, especiais para que as pessoas possam realizar o parcelamento”, explica.
O diretor destaca que com o Reclip, os parcelamentos podem ser feitos em até 48 meses, onde o próprio cliente escolhe o valor mínimo das parcelas e não há juros mora, que é a taxa aplicada sobre o atraso no pagamento da conta. “Não existe mais a multa pelo atraso, a taxa de juro caiu sensivelmente para 0,5% ao mês e esse parcelamento pode ser feito em até 48 meses”, comenta.
A cobrança das parcelas começa a ser feita nas faturas no mês subsequente à negociação. A Sanepar enfatiza que não se solicita transferências bancárias, nem pagamentos em dinheiro ou cartão no ato ou após acordar o parcelamento. Caso seja requisitado algum pagamento em nome da Sanepar, recomenda-se que a situação seja imediatamente reportada à empresa.
Para conferir onde estão e o horário de funcionamento das Centrais de Relacionamento, clique aqui. O acordo também pode ser feito pelos canais de atendimento da Sanepar no WhatsApp (41) 9 9544-0115, no 0800 200-0115, por e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou no próprio site da empresa www.sanepar.com.br.
Veja Mais:
PR: calendário de semeadura permite plantio de soja até 18 de janeiro
Fonte: Brasil61