A cantora e compositora Torya apresenta, nesta terça-feira (19/11), o videoclipe de “Caninana”, faixa em parceria com Paiva Prod. Dirigido por Guilherme Nunes, da FTM Filmes, o clipe leva o público a um universo de estética vibrante, capturando a natureza misteriosa da caninana — cobra brasileira de pele preta e amarela.
A produção audiovisual convida o espectador a conhecer um mundo em que a natureza se conecta profundamente à cultura afro. Em looks icônicos que exaltam representatividade, Torya surge adornada com roupas e acessórios de beleza ancestral, simbolizando suas raízes e celebrando a fusão entre tradição e estilo, para a cantora cada detalhe de “Caninana” reafirma essa identidade visual marcante e única.
A narrativa de “Caninana” mergulha nas profundezas de uma paixão arrebatadora — um sentimento quase inexplicável, evocando o instinto natural e o desejo intenso de se entregar ao desconhecido. Com versos que deslizam entre mistério e fascínio, Torya explora o amor como um impulso primal, deixando o ouvinte imerso no turbilhão de emoções.
“Na hora em que eu ouvi o beat, já me veio uma ideia sobre amor – amor de verdade, paixão. Na verdade, ‘Caninana’ é uma poesia. Tentei transmitir a mensagem de um amor incompreensível“, comenta a cantora.
A escolha da caninana como analogia reflete esse instinto selvagem que nos guia no amor, com uma força incontrolável e inevitável. Tal como a serpente segue seu curso natural, Torya simboliza o amor que nos leva por caminhos inesperados, traduzindo esse sentimento em rimas afiadas e poéticas.
“A relação com o som é essa: relacionar a cobra caninana e seu instinto de caça com o instinto que todos nós temos quando estamos apaixonados, amando e envolvidos“, explica.
Com novos projetos a caminho, Torya promete explorar ainda mais sua essência e potencial artístico em 2025. “Caninana” marca o início de uma jornada de autoconhecimento e expressão, revelando a artista em toda sua verdade e intensidade.
Sobre Torya
Cria da Zona Norte de São Paulo, Torya deu início à sua carreira musical aos 15 anos de idade, fazendo covers dos seus ídolos nos shows de talentos da escola. Em 2017, gravou suas primeiras composições, incluindo as faixas “Ela Tem”, “Acordou” e o álbum “Início”. Já em 2020, depois de realizar inúmeros shows e participações em importantes palcos do Brasil, Torya mostrou amadurecimento nos trabalhos: “A Preta” (álbum) e o ”Volupia” (EP). Em 2021 lançou, de forma independente, a mixtape “Gamora”, em parceria com o produtor e DJ Bié. Desde 2023, faz parte do selo KZN Records e recentemente lançou o EP “Nega Doce” e o single “Caninana”.
Perfil da Torya: https://www.instagram.com/toryaaaaaa/