No início do mês de outubro, documentação referente a suposta clonagem de um veículo Hyundai HB20 aportou na delegacia especializada. Os documentos apontavam que um homem, residente no Distrito Federal, havia registrado ocorrência pela prática do artigo 311 do CPB, tendo em vista que estava recebendo diversas infrações de trânsito em Goiânia/GO, local onde não havia passado com seu veículo.
Diante dos fatos, policiais civis da DERFRVA iniciaram as investigações e, com o apoio da GCM de Aparecida de Goiânia/GO, realizaram a prisão em flagrante nesta data. Ficou constatado que o veículo estava com placa falsa e com os sinais identificadores do motor adulterados. Na oportunidade, perito do Instituto de Criminalística conseguiu revelar a numeração original do motor e constatou que o veículo era produto de roubo no Distrito Federal.
O conduzido alegou que comprou o veículo como se fosse “finan”, sendo que foi autuado pelo crime de receptação. Após recolhimento de fiança, foi colocado em liberdade. O inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.
Fonte: PCGO