De acordo com as investigações, dois indivíduos maiores de idade, agindo em união de desígnios com dois menores de idade, primeiramente, cometeram o crime de furto qualificado em um estabelecimento comercial da cidade. Na ocasião, subtraíram diversos objetos, dentre eles, armas de air-soft. Na sequência, usando uma das armas furtadas, cometeram dois roubos majorados pelo concurso de agente e pelo uso de arma branca, vez que, além da arma de air-soft, os agentes estavam armados com facas.
Durante o cometimento dos crimes de roubos, foram subtraídos aparelhos celulares das vítimas e aparelho de televisão. Ainda durante o cometimento dos roubos, os agentes tentaram obrigar as vítimas a realizarem transferências bancárias via PIX, mas não obtiveram êxito.
O outro maior de idade que participou das ações continua foragido. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para a Unidade prisional de Simolândia, onde encontram-se à disposição da Justiça.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa auxiliar no surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações ante a prisão do suspeito.
Fonte: PCGO