Durante a investigação policial, verificou-se que diversos membros de um grupo criminoso estariam envolvidos com os fatos. Dentre os investigados estão dois irmãos, um deles Alan Araújo Silva, contra os quais levantou-se significativo conteúdo probatório de suas atuações como grandes fornecedores de armas e munições no Estado e outras unidades da federação.
Nas residências vinculadas aos irmãos, foram apreendidas mais de 50 armas de fogo de calibre diversos, dentre elas fuzis e pistolas de calibre restrito, mais de 1 mil munições, 15 celulares utilizados para aplicar golpes e negociar os armamentos e munições, além de instrumentos e materiais utilizados na fabricação de diplomas e documentos falsos. Alan foi preso em flagrante pelos crimes de comercialização ilegal de arma de fogo.
A maioria dos alvos da operação possuem passagens policiais pelos delitos de tráfico de drogas, posse/porte de arma de fogo, dentre outros crimes, o que demonstra a alta periculosidade dos envolvidos. A operação mobilizou 50 policiais civis na cidade de Morrinhos e contou com apoio de equipes de Caldas Novas, Itumbiara e Catalão, além dos policiais da Draco.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas de outros crimes cometidos pelo suspeito.
Fonte: PCGO