Cria da Zona Leste de São Paulo (SP), Felipe Batista dos Santos, mais conhecido como Aka Efebe, completou 10 anos de carreira em 2022. Desde os 16 anos de idade, o rapper chama atenção da cena musical por sua versatilidade, rimando sob influências do R&B ao trap.
O artista iniciou sua trajetória na música aos 13 anos de idade, influenciado pela família de sambistas de São Paulo. Apesar da “veia” para o samba, Efebe encontrou no rap a chance para realizar o sonho na música. Aos 16, o rapper despontou ao cantar sobre amor e desilusões, destaques esses que o fizeram assinar com uma gravadora paulista. Na época, ele era conhecido apenas como “Felipe Batista”.
Anos depois, com o avanço do trap no Brasil, o artista viu uma oportunidade de trazer sua mensagem por meio de outro estilo, sob o vulgo “Efebe”. Hoje, aos 26 anos, o artista independente começa a ganhar projeção nas redes sociais com suas rimas melódicas e faixas carregadas de mensagens de prosperidade e superação, características do rap paulistano.
“Agora eu mesclo tudo o que aprendi ao longo dessa caminhada, trazendo minha melhor característica, que é a melodia com as batidas do trap. Meu trabalho está mais maduro e acredito que 2023 será um ano de muitas conquistas”, pontua.
Já como “Aka Efebe”, o cantor se destaca com as faixas “Way”, que soma mais de 20 mil views no YouTube e “Antes do Após”, com 18 mil visualizações.