Mayah, a cantora e compositora, leva o ouvinte a uma imersão de paixões envolventes e cotidianas através de uma mistura de MPB, rap e música alternativa em seu novo single e clipe intitulado “Esquinas”. Essa faixa serve como uma prévia do EP de estreia da artista, intitulado “Venusiana”, que busca explorar a feminilidade através de poesia.
Assista ao clipe “Esquinas”: https://youtu.be/IAoNmFwfaRc
Ouça “Esquinas”: https://onerpm.link/966183504118
“Esquinas” é a canção que dá início à jornada emocional de “Venusiana”. A música retrata a rua como cenário, um lugar de passagem cotidiana que também representa uma travessia de possibilidades, incluindo surpresas, momentos inesperados, contemplação, abstração e espera. É nesse contexto que o afeto se torna um canal de transmissão, um encontro com aquilo que se contempla e se deseja sem a necessidade de limitações, permitindo que o outro seja espontaneamente para si, ultrapassando as fronteiras do próprio corpo”, reflete Mayah.
Nascida e criada em Pérola D’Oeste, no interior do Paraná, Mayah é uma artista multidisciplinar e psicóloga social. Sua jornada artística começou aos 6 anos de idade, participando de festivais de música, coral e apresentações com o Grupo Jovem de Música Sacra, no sudoeste do Paraná. Em 2016, ela se mudou para Curitiba, onde encontrou nas ruas o seu primeiro palco para performances na capital.
Desde então, Mayah tem atuado como cantora, compositora e intérprete. Ela teve a oportunidade de se apresentar em locais importantes da cidade, como o Palácio Garibaldi, o Teatro Paiol, o Expresso Hostel e a Universidade Positivo, além de participar de feiras e eventos culturais.
Em 2018, Mayah lançou o single “Ciclos”, que alcançou mais de 2 milhões de reproduções nas plataformas de streaming. Atualmente, ela está trabalhando na produção de seu primeiro EP, “Venusiana”, que será lançado em 2023. O projeto conta com o apoio do Fundo Municipal de Cultura de Curitiba e da EBANX.
“O conceito de ser um EP chamado Venusiana é uma referência ao arquétipo de Vênus como um planeta, uma deusa, um estado de espírito repleto de amor e prazer. No entanto, vai além do aspecto físico e enfatiza o estado criativo e contemplativo por meio dos prazeres do amor, a si mesmo, ao outro, ao coletivo, demonstrando como esse amor pode ser uma potência revolucionária. Por esse motivo, a história é contada em cinco videoclipes diferentes, todos dirigidos por mulheres”, revela a artista.
Com produção musical de Brasileiro e direção audiovisual de Bruna Thimoteo Freitas, “Esquinas” está disponível em todas as plataformas de streaming e no canal da artista no YouTube.